O que é inovação?
Desenvolvedor de software codificando projeto diante de um laptop e múltiplos monitores.

Data

Compartilhe:

O que é inovação

Com frequência temos ouvido falar sobre inovação, mas o que é de fato inovar?

Diante de um mercado cada vez mais competitivo e clientes com exigências constantes, o mundo corporativo sempre procura buscar novos caminhos para que empresas não percam competitividade. E a melhor forma sugerida pelos especialistas em gestão é a inovação aplicada.

O conceito é amplo e engloba diversas áreas de conhecimento, mas é preciso deixar claro que a inovação não abrange necessariamente tecnologias futuristas, transformações digitais radicais ou invenções que quebram paradigmas.

Na prática, inovação é o processo de usar conhecimentos, habilidades e recursos para criar ou aperfeiçoar novos produtos, processos ou serviços que melhorem a eficiência, eficácia e a competitividade de uma organização garantem um processo de inovação eficiente.

Você quer saber como isso pode transformar a sua empresa?

A inovação aplicada na sua organização pode te ajudar a manter e/ou aumentar a vantagem competitiva das seguintes formas:

  1. Pode ajudar sua empresa ou organização a se destacar no mercado
  2. Aumentar a eficiência dos seus métodos ou processos
  3. Reduzir custos
  4. Melhorar a interação e satisfação dos clientes
  5. Criar novas oportunidades de negócios e de mercado

Além disso, pode ajudar a organização a se adaptar e se preparar para as mudanças do mercado e do ambiente mantendo-a competitiva.

Busque um parceiro que ajude a inovar

Os modelos de gestão administrativa atuais enxergam os processos de inovação de forma estratégica. Encontrar o parceiro certo, que te ajude no processo de criação de cultura ou implantação da sua estratégia te trará agilidade e otimização de recursos.

Nós, do Portotech temos 12 anos de experiência aplicada, com cases de sucesso em diversas organizações, de diferentes portes, sendo coautor no processo de estruturação de Estratégia de Inovação, focando na relevância e crescimento sustentado.

Quer nos contar como estão os seus desafios para este ano?

mais
PUBLICAÇÕES

Usamos cookies para otimizar as funcionalidades do site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies e Política de Privacidade.