Estratégia de inovação: como montar a sua.

Data

Compartilhe:

Quando percebemos que a nossa empresa ou organização precisa inovar, a implementação de uma estratégia de inovação pode ser um desafio, mas pode ser um grande diferencial se feita de forma bem planejada.

Percebeu que é hora de inovar? Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para implantar uma estratégia estruturada e rentável em sua empresa:

1. Defina o objetivo da sua estratégia

Por que você quer implementar uma estratégia de inovação? Qual é o propósito da inovação na sua empresa?

2. Identifique os obstáculos internos e externos à inovação

Existem barreiras internas, como a falta de recursos ou resistência à mudança, que podem impedir a inovação? Existem fatores externos, como a competição ou as tendências do mercado, que podem afetar a capacidade da sua empresa de inovar?

3. Desenvolva uma estratégia

Com base nas suas respostas aos itens acima, desenvolva uma estratégia de inovação que aborde esses obstáculos e atenda aos objetivos da sua empresa. Isso pode incluir a criação de um programa de inovação ou a implementação de práticas de inovação em toda a empresa.

4. Crie um plano de ação

Desenvolva um plano detalhado para implementar a sua estratégia de inovação. Isso deve incluir os recursos necessários, as etapas a serem seguidas e os responsáveis por cada tarefa.

5. Execute o plano de ação

Siga o seu plano de ação para implementar a sua estratégia de inovação. Isso pode incluir a formação de equipes de inovação, a criação de um ambiente propício à inovação e a promoção de práticas inovadoras.

6. Acompanhe e avalie os resultados

Monitore os resultados da sua estratégia de inovação para ver se ela está funcionando como planejado. Isso permitirá que você faça ajustes, se necessário, e garanta que a inovação esteja alinhada com os objetivos da empresa.

Precisa de parceiro para facilitar a implantação da inovação aberta dentro da sua empresa?

Vem com a gente. O Portotech tem 12 anos de experiência aplicada, com cases de sucesso em diversas organizações, de diferentes portes, sendo coautor no processo de estruturação de Estratégia de Inovação, focando na relevância e crescimento sustentado.

Vamos conversar sobre os seus desafios. Nós podemos fazer muito juntos.

 

mais
PUBLICAÇÕES

Usamos cookies para otimizar as funcionalidades do site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies e Política de Privacidade.